17
Janeiro
2019
0
Baratas, insetos em geral e aracnídeos como o escorpião não entram em férias

Baratas, insetos em geral e aracnídeos como o escorpião não entram em férias


Criado: 17 Janeiro 2019 | Atualizado: 17 Janeiro 2019
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Nesta época do ano, as temperaturas mais elevadas estimulam a atividade, dispersão e reprodução de vários insetos.

É possível perceber a barata indesejada entrando pela sala ou pelos ralos, a formiga doceira na cozinha ou no jardim e outros insetos que como vetores de doenças podem trazer sérios prejuízos a nossa saúde.
Abaixo alguns comportamentos das baratas e escorpiões.
As baratas domésticas conhecidas como Barata de Esgoto por exemplo são onívoras, isto é, comem de tudo (produtos de origem animal e vegetal) e as peças bucais mastigadoras permitiram uma rápida adaptação à evolução das fontes de alimento, possibilitando o consumo de uma grande variedade de materiais, os quais produzimos, estocamos, consumimos, descartamos ou excretamos.
Os escorpiões são carnívoros, se alimentam de baratas e outros insetos, são predadores noturnos e durante o dia permanecem escondidos em vários locais protegidos. Algumas espécies, como o escorpião amarelo, que tem o veneno mais perigoso não tem a reprodução sexuada, ou seja, a espécie existe apenas fêmeas, chamando a reprodução de partenogênese telítoca, onde facilita a disseminação da espécie pelas áreas onde ocorrem, pois gera nova população a partir de um indivíduo, tem maior velocidade reprodutiva, maior chance de sobrevivência de um genótipo isolado e, é provável que a partenogênese seja regulada pela oferta de alimento, temperatura e umidade, além de outros fatores.
Fique atento neste verão e proteja sua família!!! Faça um orçamento gratuito de dedetização preventiva para ficar seguro nestes próximos meses de calor.


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!