07
Junho
2018
0
Como combater os Carrapatos

Como combater os Carrapatos


Criado: 07 Junho 2018 | Atualizado: 07 Junho 2018
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Esta praga pode trazer sérias doenças. Aprenda como combater o controlar os carrapatos....

Entenda como funciona o ciclo de vida do carrapato: OVO – LARVA –NINFA –ADULTO.
No cão podemos ver as fases jovens (larva e ninfa) e adulta. Quando não estão no animal eles se escondem em "ninhos", onde passam a maior parte da vida. O carrapato não troca de fase sobre o animal, ele sempre faz isso no ambiente, nos ninhos.
Os donos de animais domésticos devem ficar atentos aos riscos trazidos pelos carrapatos. A fêmea do inseto, que necessita de calor para se reproduzir, pode depositar de 200 a 300 ovos por dia. Os cães e gatos picados por carrapatos infectados desenvolvem doenças que podem até matar.
A infestação que a gente vê no animal é apenas 5%, os outros 95% está no ambiente, porque ele sobe no animal apenas para se alimentar e reproduzir, a postagem dos ovos é tudo no ambiente. Por isso, não adianta tratar o animal e não cuidar do local onde ele vive.
Os carrapatos são extremamente resistentes, podem ficar semanas escondidos sem se alimentar, aguardando uma condição de clima mais favorável para saírem em busca de alimento. Eles também são resistentes à produtos de limpeza, por isso, infestação não é sinônimo de sujeira.
Vale lembrar que o carrapato é transmissor de várias doenças, por isso é considerado uma praga perigosa.
A maneira eficaz de combater esta praga é através da dedetização da casa, onde ela acontece de forma tranquila. É preciso ficar fora do local tanto pessoas quanto animais por 4 hs após a dedetização. São realizadas duas aplicações, a segunda após 15 dias para interromper o ciclo do carrapato e garantir de vez o combate à infestação.
Faça um orçamento gratuito!!! 15 3342.5449/ Whats: 15 98189.0031


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!