26
Setembro
2016
0
Seu animal está com pulgas?

Seu animal está com pulgas?


Criado: 26 Setembro 2016 | Atualizado: 26 Setembro 2016
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
Isto é um sinal que pode haver uma infestação de pulgas na sua residência. Apenas 10% das pulgas existentes no local ficam no animal, 90% estão no ambiente. Saiba como acabar com elas!!!

O primeiro passo é aceitar sim que a nossa casa por mais limpa que seja pode estar infestada de ovos, larvas e pupas (esses três invisíveis a olho nú) e muitas vezes de parasitas adultos (que seriam visíveis e facilmente identificados).
As pulgas se proliferam com maior intensidade em ambientes mornos e úmidos e por isso a temporada de chuva e calor que predomina na primavera e verão é propícia para as infestações em cães e gatos.
A saliva da pulga é irritante e alergênico o que causa os sinais de coceira a as possíveis respostas alérgicas (Dermatite Alérgica a Picada de Pulgas, conhecida como DAAP) em alguns animais e pessoas.
Elas têm quatro principais etapas do seu ciclo de vida: ovo, larva, pupa e adulto. O ciclo de vida total de pulgas pode variar de algumas semanas até vários meses, dependendo das condições ambientais. Se o ambinete for favorável o ciclo pode ser mais curto. Caso o ambiente não seja favorável quer pelas condições de temperatura e umidade o ovo pode permanecer vivo por meses esperando que essas condições desfavoráveis desapareçam e então que ele possa terminar seu ciclo.
A pulga fêmea bem alimentada pode botar em média 50 ovos por dia totalizando por volta de 1500 ovos durante sua fase fértil que dura vários meses. Esses ovos ficam obrigatoriamente no ambiente até a sua eclosão. Temos ainda a fase larval e a de pupa (filhote de pulga), voltando então ao hospedeiro definitivo.
O ciclo de vida é bastante variável, como mencionado acima, podendo ser tão curto quanto duas semanas ou longo até dois anos. É por isso que é tão importante manter-se vigilante, mesmo quando o problema das pulgas parece estar sob controle.
A dedetização periódica dos locais freqüentados pelos animais por empresas especializadas, auxilia no controle das pulgas do animal devido à erradicação das formas intermediárias que se encontram no ambiente.

VEJA COMO SE PREVENIR
- Manter o animal tosado principalmente no verão – facilita a possível identificação e visualização do parasita.
- Manter o ambiente limpo e arejado. Devemos evitar ambientes com tapetes, carpetes ou pisos de madeiras com frestas (onde os ovos encontram ambientes mais que favoráveis)
- Evitar passeios em locais sabidamente usados por muito cães e evitar contato com cães de origem desconhecida.
- Manter uma frequência maior de banho no verão.
- Usar preventivos regularmente. Normalmente a cada 3 a 4 semanas.
- Usar preventivos em todos animais da casa. Mesmo aqueles que não saem a rua.
- Em caso de infestações de pulgas nos animais devemos dedetizar o ambiente

Faça um orçamento gratuitamente e mantenha seus animais e família protegida contra as pulgas | 15 3342.5449/98189.0031



Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!