20
Abril
2020
0
Você sabia que o escorpião se alimenta de baratas?

Você sabia que o escorpião se alimenta de baratas?


Criado: 20 Abril 2020 | Atualizado: 20 Abril 2020
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir
É de extrema importância manter a casa dedetizada, livre de insetos, para que não seja atrativa à busca de alimentos e consequentemente o alojamento dos escorpiões em sua residência, já que eles se alimentam de baratas, aranhas etc.

No Brasil existem 140 espécies de escorpião, sendo no total divididos em 1.600 espécies e sub-espécies em todo mundo. A região de maior incidência do escorpião amarelo no Brasil é o sudeste.

O escorpião amarelo é considerado o mais venenoso de toda a América do Sul. Seu veneno é neurotóxico, ou seja, age no sistema nervoso periférico. Pode ser letal, dependendo da quantidade de veneno injetada e das condições físicas da vítima (principalmente crianças e idosos), sendo responsável pela maioria dos acidentes graves no Brasil.

Como indica seu nome, essa espécie tem coloração amarelada, apresentado uma mancha castanho-escura no fim da cauda (antes do telson – ferrão que inocula o veneno), além de uma serrilha. Tem uma visão pouco desenvolvida, compensada por pêlos sensoriais (sensíveis ao deslocamento de ar), que auxiliam na localização de suas presas. O escorpião amarelo mede entre 6 e 7 cm de comprimento.

De hábitos noturnos, os escorpiões vivem em locais escuros, quentes e úmidos. Na região urbana, são encontrados em locais com entulhos, pedras, dentro de sapatos, junto a roupas, etc.

Sapos e aves são os predadores naturais do escorpião amarelo. Essa espécie tem expectativa de vida de até 10 anos.

Em caso de picada de um Escorpião amarelo, deve-se lavar o local com água e sabão e levar a pessoa até um posto de saúde ou hospital.

Faça um orçamento gratuito e mantenha sua família protegida de escorpiões. F: 3342.5449/ Whats: 98189.0031


Avaliação

Deixe sua avaliação
Comentários
0
Deixe seu comentário

Comentários

Faça parte da notícia, deixe seu comentário, expresse sua opinião.
E-mail protegido, também não gostamos de SPAM
Sua mensagem foi enviada com sucesso!